Aos bancos de investimento do Reino Unido têm sido oferecidos incentivos fiscais com prazo longo em troca de se mudarem para França.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, efectuou a proposta a vários presidentes de bancos de investimento com a oferta de incentivos, com duração de até 20 anos, numa tentativa de seduzir os bancos de Londres.
Sarkozy também chamou a atenção para a hipótese do Reino Unido subir unilateralmente a tributação sobre os bancos se não houver acordo internacional sobre os impostos na banca, como parece provável.
Preocupado com o êxodo potencial, a British Bankers 'Association (BBA), desde então, exortou os ministros a adiar o lançamento de novas regras de remuneração, bônus e "participações de capital dos bancos.
Embora alguns bancos tenham reduzido os seus investimentos na cidade, é de considerar improvável que grandes bancos de investimento deslocalizem a sua sede europeia de Londres.
A França a tentar aproveitar a oportunidade de se estabelecer como grande praça financeira, por via da competição fiscal
ResponderEliminar