Autoridades do Reino Unido estudam imposto sobre utilização de lugares de estacionamento no local de trabalho
Os governos locais em todo o Reino Unido tem vindo a fazer preparativos para cobrar taxas de estacionamento no local de trabalho, apesar da esperança de que a coligação do governo eleito recentemente impeça os conselhos locais de aplicar tais impostos.
O chamado Workplace Estacionamento Levy (WPL) foi lançada no governo anterior a 31 de julho de 2009, pelo então ministro dos Transportes, Sadiq Khan, e foi projetado para cobrar, às empresas com 11 ou mais lugares de estacionamento, até GBP350 para cada lugar de estacionamento que fornecem aos seus funcionários.
Pensou-se que a eleição do coligação governamental em maio deste ano iria acabar com a tributação, mas uma investigação do jornal The Daily Telegraph revelou que vários conselhos regionais estão a estudar a aplicação do imposto. O município de Nottingham já confirmou que vai lançar a WPL em 2012.
Inicialmente concebido como um meio para aliviar os congestionamentos de trânsito e reduzir as emissões de carbono, o regime passou a ser visto como uma fonte extra de receita.
"É o imposto de errado no lugar errado na hora errada", David Frost, o diretor-geral da Câmara Britânica de Comércio, disse ao Telegraph. "Este é o pior momento possível para que seja introduzido como estamos tentando para as empresas a crescer em todo o país. "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário