Mais um imposto? Verde?

Veja aqui mais uma sugestão para a criação de um novo imposto. Sob o título “Fiscalidade Verde: “esverdear” o consenso político para “esverdear” a economia”, a Drª Ivone Rocha, Advogada Coordenadora no Departamento de Ambiente/Público da SRS Advogados, sugere a criação urgente de uma fiscalidade verde, para desenvolver a economia verde.

Não passa uma semana em que não apareça alguém a sugerir a criação de um novo imposto para salvar a economia ou alcançar, estabelecer a igualdade e a equidade, aumentar a justiça, aumentar  e melhorar o investimento, blá, blá, blá.

Esta senhora diz que um novo imposto verde terá “impacto no nível da captação e fixação de investimento, acresce o seu impacto na própria tipologia de investimento. Através dela as externalidades negativas da economia dão lugar a oportunidades e novos sectores.”

É óbvio que o interesse desta senhora na criação de um novo imposto é o de alargar a sua base de trabalho e de clientes

Seja verde, azul, amarelo ou castanho, nenhum imposto serve para desenvolver a economia, criar empregos, ou aumentar o investimento. Pelo contrário, o investimento realiza-se apesar dos impostos e procura locais onde a carga fiscal é mais é mais reduzida.

Sem comentários:

Enviar um comentário